Sou Desirèe Viegas Martinez, bióloga de formação, amante da vida e da natureza. Assim que meu filho Miguel nasceu, no ano de 2014, conheci o wrap sling, passamos a usa-lo praticamente todos os dias, e o nosso amor pelos carregadores de pano estava começando... Vivíamos agarradinhos dentro do pano e nos beneficiando de tudo o que o sling pode proporcionar. Eu me interessava em saber mais sobre os tipos de carregadores, amarrações e vivia incentivando as amigas a usarem também!

Decidi me dedicar exclusivamente à maternidade até Miguel completar 1 ano e 6 meses, e foi quando resolvi com meu marido que era hora de iniciarmos uma nova etapa. Miguel começaria na escolinha e eu voltaria a trabalhar. Mas eu não queria mais voltar ao mercado de trabalho, queria empreender, ter um negócio meu, para que pudesse fazer meus próprios horários e continuar curtindo a infância do meu filho.

Foi então que resolvi trabalhar com o que havia se tornado uma paixão naqueles últimos 18 meses: carregadores de pano (slings).

Busquei por uma profissionalização, e no ano de 2016 me formei como Assessora em Babywearing através do curso de Formação de Assessoras em Babywearing Bebê no Pano, onde aprendi sobre os tipos de carregadores e tecidos, exterogestação, fisiologia, ergonomia e postura corporal, segurança, Método Mãe-Canguru, benefícios e vantagens de se carregar no pano, tipos de amarrações e suas indicações, importância do colo, e sobre como transmitir a arte do Bem Carregar com empatia e respeito.

Então comecei a trabalhar prestando o serviço de assessoria particular e em grupos para mães e pais que já possuíam um carregador, porém não sabiam ou tinham dúvidas sobre como utiliza-lo.

Não demorou muito para eu querer produzir meus próprios carregadores, e no final do ano de 2016 nascia a Colo no Pano, com o compromisso de espalhar a arte do Bem Carregar, produzir porta bebês de qualidade, incentivar o contato pele a pele, a criação com apego e tudo aquilo que envolve uma maternagem e paternagem conscientes.

Até hoje carrego no pano meu Miguel, de 3 anos, e estou grávida de 5 meses da nossa princesinha Maya, que com certeza também será muito carregada no sling.

Sou muito abençoada por ter a família que tenho. A ajuda da minha mãe Celia na confecção dos slings, que faz com perfeição e muito amor cada carregador que passa por suas mãos. Meu marido José Orlando, meu parceiro, que sempre está ao meu lado, me apoiando e incentivando a cada dia. E meus filhos que são a razão da minha vida.

Estou sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento para levar a cada família as melhores e mais importantes informações sobre o Bem Carregar, assim como produtos de qualidade e com segurança.

Aqui na Colo no Pano tudo é escolhido, preparado e feito com muito cuidado, amor, carinho e responsabilidade.

Também aprendo, e muito, com cada família que assessoro. Cada mãe, cada pai, cada bebê... cada história de vida, que enche meu coração de amor e gratidão. Sempre volto para casa com o sentimento de missão cumprida, bagagem cheia, e cada vez mais com a certeza de que estamos no caminho certo!

Vamos dar muito colo e muito amor aos nossos bebês sempre!!!